O ex-presidente americano Barack Obama, em discurso nesta segunda-feira (8) durante a 26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima (COP26), demonstrou preocupação com lideranças globais que não estão combatendo a crise climática enfaticamente. O ex-chefe da Casa Branca cobrou ações mais firmes e convocou os jovens para encampar essa luta.
O ex-presidente defendeu a união entre países para frear o aquecimento global. Obama citou nominalmente os países mais poluidores do mundo. “O tempo está se esgotando e não estamos nem perto de onde deveríamos estar”, alertou, ao dizer que “a maioria dos países fracassou em atingir as metas” estipuladas no Acordo de Paris, de 2015.
“Precisamos de economias avançadas, com os Estados Unidos e a Europa liderando nesses assuntos. Mas vocês sabem dos fatos. Precisamos também da China e da Índia. Precisamos da Rússia. Assim como precisamos da Indonésia, da África do Sul e do Brasil. Não podemos nos dar ao luxo de ter ninguém escanteado”, frisou.
Obama defendeu manifestações e campanhas na internet para fomentar a luta contra o aquecimento global e a diminuição da emissão de gases de efeito estufa. (Fonte: Metrópoles)
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.