A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S. A. {NYSE: CPA} e membro da rede global de empresas aéreas Star Alliance, lançou na ultima terça-feira (24), no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, a rota entre Salvador e Panamá, em Cuba.
O voo inaugural que partiu do Aeroporto Internacional de Tocumen permitiu que os passageiros do continente se conectassem, por meio do Centro de Conexões das Américas na Cidade do Panamá, com a cidade sul-americana. Por sua vez, os viajantes de Salvador, na Bahia, passam a desfrutar da conectividade oferecida pela companhia aérea com os 79 destinos adicionais, nos 32 países da América do Norte, Central, América do Sul e Caribe.
“Com grande entusiasmo, iniciamos esta nova rota para o Brasil, ampliando ainda mais as oportunidades de fortalecer os laços comerciais e turísticos com o Brasil”, disse Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines.
Salvador, tornou-se o destino número nove da companhia aérea no Brasil, somando-se a Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Fortaleza.
Para o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, a operação do voo Panamá-Salvador representa a consolidação de importante parceria entre os poderes público e privado. “A nova rota é fruto de uma série de ações planejadas e investimentos realizados em conjunto desde o ano passado”, destacou.
O voo CM 474 da Copa Airlines funcionará inicialmente com duas frequências semanais às terças e sextas-feiras, com partida às 15h24 (horário local) do Panamá e chegando às 00h30 (horário local) em Salvador, no Brasil. O voo de volta, CM 475, partirá de Salvador às quartas e sábados às 01h45, chegando ao Panamá às 6h39 (horário local). Para este voo direto, a Copa Airlines operará uma aeronave Boeing 737-800 moderna, com capacidade para transportar 160 passageiros, sendo 16 na classe executiva e 144 na cabine principal.
O evento de inauguração do novo voo ocorreu no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, e contou com a presença de executivos da companhia aérea e representantes das autoridades, como Augusto Arosemena Moreno, Ministro do Comércio e Indústria; Gustavo Ele, Ministro da Autoridade de Turismo do Panamá; e Flavio Macieira, embaixador do Brasil no Panamá. Após o corte da fita, o voo iniciou sua rota no horário agendado.
No Brasil, para receber o primeiro avião que chegou à Salvador, um coquetel inaugural também contou com autoridades. O corte da faixa desejou boa viagem ao primeiro voo que decolou de Salvador com destino ao Panamá, além de um pocket show da cantora Margareth Meneses, nova embaixadora da Copa Airlines.
A Copa Airlines opera atualmente uma média de 350 voos diários pelo Centro de Conexão das Américas, fundado em 1992 e localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen. Graças à extensa rede de rotas da companhia, Tocumen é considerado o aeroporto com os principais destinos internacionais da América Latina. Além disso, a Copa Airlines foi reconhecida nos últimos cinco anos pela FlightStats como “A companhia aérea mais pontual da América Latina” e pelo Guia Oficial de Companhias Aéreas de Londres como “A quarta companhia aérea mais pontual do mundo” e “mais pontual na América Latina”.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.