Covid-19: Brasil ultrapassa pela primeira vez a marca de 2 mil mortes em 24 horas

0

No dia seguinte em que bateu recorde na pandemia, o Brasil superou a marca e pela primeira vez ultrapassou as 2 mil mortes diárias por Covid-19, tanto na contagem do consórcio de imprensa como na contagem do Ministério da Saúde.

O boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (10), apontou que 2.286 pessoas perderam a vida para a doença causada pelo vírus Sars-Cov-2 nas últimas 24 horas. Já para o consórcio de imprensa, formado pelos veículos Uol, Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, O Globo e G1, e que divulga diariamente os dados com base nas informações passadas pelas secretarias estaduais de Saúde, 2.349 pessoas morreram no país por Covid-19 nas últimas 24 horas.

Os dados da terça-feira (9), que apontaram o recorde de até então, com 1.954 mortes no país pela doença em 24 horas, foram divulgados pelo consórcio de imprensa, já que o Ministério da Saúde, durante a pandemia, parou de informar os dados com regularidade.

Os dados do Ministério da Saúde apontam que, com as 2.286 mortes das últimas 24 horas, o Brasil chegou a 270.656 mortes por Covid-19 ao total, em quase um ano de pandemia. Já para o consórcio de imprensa, o total de mortes por Covid-19 no país é de 270.917. Levando em consideração tanto os dados tanto do Ministério da Saúde como do consórcio de imprensa, o Brasil é o segundo país com mais mortes pela doença no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

Pedro Rafael Vilela/Agência Brasil O governo federal prometeu a liberação de mais recursos…