Covid-19: Brasil ultrapassa pela primeira vez a marca de 3 mil mortes em 24 horas

0

Pela primeira vez desde o início da pandemia, em março do ano passado, o Brasil ultrapassou a marca de 3 mil mortes por Covid-19 em 24 horas. O consórcio de imprensa, que passou a informar os números da pandemia diariamente depois que o Governo Federal dificultou o acesso aos dados, apontou na noite desta terça-feira (23) que 3.158 pessoas foram vítimas da doença causada pelo Sars-Cov-2 em 24 horas, enquanto o Ministério da Saúde, que não apresenta dados todos os dias, apontou que o número de vítimas de Covid-19 em 24 horas foi 3.251.

No dia 10 de março, pela primeira vez, o Brasil ultrapassou a marca de dois mil mortos, tanto segundo o consórcio de imprensa, que se baseia nos dados passados pelas secretarias estaduais de Saúde, tanto segundo o Ministério da Saúde. A marca de dois mil mortos foi ultrapassada diversos dias dali por diante.

No início de março, o cientista brasileiro, Miguel Nicolelis, disse em entrevista ao El País Brasil que, se um lockdown nacional não fosse adotado com urgência, em semanas o Brasil ultrapassaria a marca de 3 mil mortes por Covid-19 em 24 horas. Naquele momento, o Brasil ainda não tinha ultrapassado a marca de dois mil mortos por Covid-19 em 24 horas.

No entanto, de lá para cá, houve anúncio de troca de ministro da Saúde, e o novo titular da pasta anunciado, Marcelo Queiroga, disse que não estava nos planos a adoção de um lockdown nacional. Por outro lado, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), entrou com ação no STF para tentar impedir que os governadores da Bahia, Rio Grande do Sul e Distrito Federal pudessem decretar medidas restritivas para combater a Covid-19.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

Pedro Rafael Vilela/Agência Brasil O governo federal prometeu a liberação de mais recursos…