Pelo segundo dia seguido, mais de 2 mil pessoas morreram por Covid-19 no Brasil em 24 horas. O consórcio de imprensa, que divulga diariamente os dados da pandemia com base nas informações passadas pelas secretarias estaduais de Saúde, publicou na noite desta quinta-feira (11) que 2.207 mortes aconteceram no país nas últimas 24 horas. Nesta quarta (10), o número de mortes em 24 horas foi 2.349, quando pela primeira vez o Brasil ultrapassou a marca de duas mil mortes em um dia.
No início do mês, em entrevista ao El País Brasil, o cientista brasileiro Miguel Nicolelis disse que se um lockdown nacional não for feito com urgência, nas próximas semanas o país pode passar da marca das 3 mil mortes em 24 horas.
Até o momento, as medidas restritivas têm sido adotadas por governos estaduais e prefeituras, através de decretos. O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), chegou a insinuar que quem deveria pagar o auxílio emergencial são os governadores que adotarem as medidas restritivas. A PEC emergencial foi aprovada no Senado e foi aprovada em primeiro turno na Câmara, mas ainda terá os destaques analisados e pode sofrer alterações. Se passar sem alterações, será promulgada. Se for aprovada com alteração nos textos, a PEC voltará ao Senado.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.