Covid-19: Com 1.910 mortes em 24 horas, Brasil bate recorde pelo quinto dia consecutivo

0

País com segundo maior número de mortes por Covid-19 no mundo, o Brasil bateu novamente o recorde de mortes pela doença nas últimas 24 horas: 1.910, segundo informações do Ministério da Saúde na noite desta quarta-feira (3).

Pelo quinto dia consecutivo, o Brasil apresentou recorde no número de mortes em 24 horas: foram 1.726 mortes na terça (2), 1.223 na segunda (1º), 1.208 no domingo (28) e 1.180 no sábado (27). Os dados anteriores, porém, foram dados pelo consórcio de imprensa com base nos dados das secretarias estaduais de Saúde, já que o Ministério da Saúde havia parado de fornecer dados sobre a pandemia desde o ano passado.

Segundo o Ministério da Saúde, o número de mortes por Covid-19 no Brasil é 259.271. Entre os estados que vivem a pior situação na pandemia, está a Bahia, que há mais de uma semana tem mais de 80% de ocupação de leitos de UTI, o que fez o governo estadual e prefeituras, como a de Salvador, planejar a abertura de novos hospitais de campanha, como o da Arena Fonte Nova e o de Itapuã.

Estão proibidos na Bahia aulas presenciais, shows com público e praias. A capital e as cidades da região metropolitana tiveram proibidos os serviços não essenciais e nos outros municípios do estado, embora as atividades não essenciais tenham sido liberadas, o toque de recolher é obrigatório até o final deste mês.

A Polícia Militar da Bahia disponibilizou canais de comunicação oficiais para a denúncia de aglomerações, sejam elas em vias públicas ou privadas. A denúncia pode ser feita através do 190 ou (71) 3235 0000 (para a capital) e no interior do estado por meio do 181. A denúncia é realizada de forma anônima e a viatura mais próxima será deslocada para o local.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

Pedro Rafael Vilela/Agência Brasil O governo federal prometeu a liberação de mais recursos…