Faleceu, no Rio de Janeiro neste sábado (3), o cantor e político Agnaldo Timóteo, aos 84 anos. Internado desde 17 de março, após contrair covid-19 e sentir os primeiros sintomas, Agnaldo chegou a tomar duas doses da vacina contra a doença, mas a imunização acontece aproximadamente 20 dias após a aplicação da segunda dose e o cantor havia recebido a aplicação da segunda dose dois dias antes de ser internado.
Nascido em Caratinga, interior de Minas Gerais, em 16 de outubro de 1936, Agnaldo Timóteo foi morar no Rio de Janeiro no início da vida adulta e na segunda metade da década de 1960 emplacou grandes sucessos da música brasileira, nos gêneros romântico e brega, como “Mamãe”, “Meu Grito”, “Ave-Maria”, “Verdes Campos” e “A Galeria do Amor”. Ao total, ele lançou mais de 50 discos.
Agnaldo Timóteo também foi político, sendo eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro por duas vezes, em 1982 e em 1994, além de se eleger vereador do Rio de Janeiro em 1996, após renunciar ao cargo na Câmara dos Deputados, e ser eleito vereador de São Paulo em 2004 e em 2008.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.