Com a grande quantidade de leitos de UTI e leitos clínicos instalados de fevereiro para cá, quando a ocupação ultrapassava 80%, os números da pandemia apresentam mudanças em todo o estado, inclusive na capital. Em Salvador, a ocupação de leitos de UTI caiu para 79%, enquanto a taxa de ocupação geral chegou a 77% neste sábado (3), segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS).
Dos 1.568 leitos ativos em Salvador, 1.205 estão ocupados. Por apresentar queda nos números da pandemia, embora o Brasil venha batendo recordes de mortes por covid-19 em 24 horas, Salvador entrará, a partir desta segunda-feira (5), na fase vermelha da reabertura de atividades não essenciais. O toque de recolher será prorrogado em todo o estado, mas o horário mudará de 18h para 20h, o que permitirá que os estabelecimentos fechem mais tarde.
A covid-19 matou, até a noite desta sexta-feira (2), mais de 328 mil pessoas no Brasil, mais de 15 mil delas na Bahia. A vacinação contra a doença continua e a Bahia é um dos estados que mais aplicaram a primeira dose. Todas as vacinas contra a covid-19 têm eficácia de 100% contra casos graves da doença, se respeitada a janela imunológica, que é de 20 dias após a aplicação da segunda dose.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.