O número de ocupação de leitos de UTI na Bahia continua alto com a disseminação da Covid-19. Se no último domingo (21) o estado alcançou a marca de 80%, o que fez o governador, Rui Costa (PT), anunciar a ampliação do toque de recolher, na manhã desta quinta-feira (25) a ocupação de leitos de UTI chegou a 82%, o que é a maior taxa desde o início da pandemia. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
Na manhã desta quinta-feira (25), 908 pessoas estavam em tratamento em leitos para casos graves de Covid-19 na Bahia. Até esta sexta (26), está previsto o começo do funcionamento do Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, com 50 leitos de UTI e 30 leitos clínicos.
Dois decretos do Governo do Estado estão em vigor como medida de diminuir a disseminação da Covid-19: um decreto que proíbe aulas e shows e um que estabelece toque de recolher (veja os municípios). Ambos próximos de vencer, mas com possibilidade de prorrogação.
A Polícia Militar disponibilizou canais de comunicação oficiais para a denúncia de aglomerações, sejam elas em vias públicas ou privadas. A denúncia pode ser feita através do 190 ou (71) 3235 0000 (para a capital) e no interior do estado por meio do 181. A denúncia é realizada de forma anônima e a viatura mais próxima será deslocada para o local.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.