Salvador bateu recorde de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em único dia nesta quinta-feira (25): foram mais de 16 mil doses aplicadas em idosos com 69 anos ou mais. Com os números, a capital baiana ultrapassou a marca de 274 mil vacinados. Desse total, mais de 74 mil indivíduos já receberam as duas doses do imunizante no município.
Idosos com 68 anos poderão ser vacinados contra a Covid-19 em Salvador pela primeira vez a partir desta sexta-feira (26). Para saber se o idoso está na lista de vacinação, é preciso conferir a lista no site da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS). Se não estiver, o recadastramento poderá ser feito em outra página (clique aqui).
Entre 8h e 12h, receberão a primeira dose idosos nascidos entre 26 de março de 1952 e 30 de setembro de 1952, enquanto entre 13h e 16h, poderão buscar as unidades excepcionalmente os idosos que nasceram entre 1º de outubro de 1952 e 26 de março de 1953. Todos devem levar documento oficial com foto.
Os locais de vacinação, que nesta sexta (26) estarão abertos até às 16h, são os drive-thrus da Universidade Federal da Bahia (Campus Ondina), Arena Fonte Nova (Nazaré), Atacadão Atakarejo (Fazenda Coutos), 5º Centro de Saúde (Barris), Ucsal (Pituaçu), Parque de Exposições (Paralela), Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (Cabula), Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas), Centro de Convenções (Boca do Rio), Barradão e Vila Militar (Dendezeiros), além dos pontos fixos USF Vista Alegre, Ucsal (Pituaçu), Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas), UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Resgate, USF Federação, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, 5º Centro de Saúde (Barris) e Vila Militar (Dendezeiros).
Também nesta sexta-feira (26), os moradores das comunidades quilombolas da Ilha de Maré começarão a ser imunizados contra Covid-19. As equipes da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) irão até a localidade de Bananeiras, quando cerca de 500 pessoas entre 18 e 59 anos que residem no local receberão a primeira dose do imunizante. Na próxima segunda-feira (29), as equipes de imunização vacinarão os quilombolas de Praia Grande. Já na terça-feira (30), será a vez dos moradores das comunidades de Martelo e Maracanã serem beneficiados.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.