Com o difícil cenário de pandemia de Covid-19 que vive Salvador e as cidades do interior da Bahia, os secretários de Saúde do Estado e da capital baiana fizeram apelo à população nesta segunda-feira (22).
Internado com Covid-19 desde a sexta-feira (19), o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, gravou um vídeo do leito do hospital em que está pedindo para que as pessoas lutem para impedir aglomerações nos seus bairros e façam denúncias à polícia.
Junto ao governador @costa_rui , eu já lutava contra a Covid-19 antes de estar com a doença, mas agora meu apelo é ainda mais forte. Precisamos de cada um de vocês nessa luta. pic.twitter.com/LViEvLZeu9
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) February 22, 2021
O secretário de Saúde do município, Leonardo Prates, aumentou mais o tom do apelo, em entrevista à TV Bahia nesta segunda-feira (22). “As pessoas que estão aglomerando só não estão pegado em armas, mas estão tirando vidas”, disse Prates.
A Bahia chegou, neste domingo (21), a 80% de ocupação nos leitos de UTI, o que vai fazer com que o toque de recolher, que começava às 22h (confira os municípios), passe a ter início às 20h a partir desta segunda-feira (22).
A Polícia Militar disponibilizou canais de comunicação oficiais para a denúncia de aglomerações, sejam elas em vias públicas ou privadas. A denúncia pode ser feita através do 190 ou (71) 3235 0000 (para a capital) e no interior do estado por meio do 181. A denúncia é realizada de forma anônima e a viatura mais próxima será deslocada para o local.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.