A partir da conclusão da vacinação de idosos, que alcança todo o público de 60 anos nesta terça-feira (20), Salvador começará a vacinar outros públicos a partir desta quarta-feira (21), entre eles trabalhadores da educação infantil entre 55 e 59 anos e pessoas com síndrome de down.
A perspectiva de volta às aulas presenciais é um dos motivos para priorizar os professores e os critérios para retorno presencial das atividades educacionais já foram definidos.
A vacinação acontecerá de acordo com a disponibilidade de doses e, no caso da educação infantil, os horários e locais da vacinação serão divulgados ainda nesta terça (20).
O anúncio foi feito no final da manhã pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM). Segundo o prefeito, os critérios para definir a volta das aulas presenciais são o avanço da vacinação contra covid-19 dos profissionais de educação e da população em geral; a ocupação de leitos de UTI, que deverá estar em 75%, tendo tolerância de 5%; estabilidade ou queda na média móvel de novos casos confirmados e de casos ativos de covid-19; e estabilidade ou queda na taxa de transmissão (fator RT) da covid-19.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.