Covid-19: Variante da Índia é identificada pela primeira vez em São Paulo

0

Após a informação que seis passageiros que chegaram ao Maranhão estavam contaminados com a variante indiana, o Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, confirmou mais um caso nesta quarta-feira (26). Trata-se de um passageiro de 32 anos que passou pelo aeroporto de Guarulhos no último sábado (22) e que já foi notificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com isso, agora são sete os contaminados pela variante indiana no país.

O local de onde o passageiro veio antes de chegar a Guarulhos não foi divulgado, mas sabe-se que ele é residente do município de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, e já se encontra em casa. O passageiro contaminado pôde prosseguir a viagem de São Paulo até o Rio porque o exame RT-PCR apresentado, que foi realizado nas últimas 72 horas, deu negativo e ele não apresentava sintomas.

Ainda não se sabe tanto sobre a variante indiana, chamada de B.1.617. A covid-19 já matou mais de 450 mil pessoas no Brasil.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

Daniella Almeida/Agência Brasil Os candidatos do Distrito Federal que farão o Concurso Púb…