O Brasil vive o seu pior momento na pandemia de covid-19, com número de mortes subindo e batendo recordes. Mesmo com a suspensão do transporte intermunicipal na Bahia no período de feriadão, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, reforçou nesta sexta-feira (2) um pedido para que as pessoas não saiam de casa para confraternizar na Semana Santa. “Não permita que a dor da perda ocupe um lugar à mesa: use máscara e evite aglomerações”, escreveu o secretário na sua conta no Twitter.
Não permita que a a dor da perda ocupe um lugar à mesa: use máscara e evite aglomerações.
É pelo seu bem, de quem você ama e de todos nós.#BahiaContraOCoronavírus #UseMáscara #Saúde #SaúdeBahia #Bahia #GovernoDoEstado #BahiaMeuOrgulho pic.twitter.com/fBiHpf6sdt
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) April 2, 2021
Ainda sobre a data, característica pelo consumo de ovos de chocolate, Vilas-Boas disse que o governo estadual, ao invés de distribuir os doces de páscoa, distribuirá “cilindros de páscoa”, em alusão aos cilindros de oxigênio, necessários para a respiração de quem se encontra internado com covid-19 e que corre risco de escassez. Fábio Vilas-Boas contraiu covid-19 em fevereiro e chegou a ser internado na UTI.
A Bahia é o estado com o maior percentual da população vacinada com a primeira dose da vacina contra a covid-19, embora seja o 12º colocado no ranking de percentual da população que recebeu a segunda dose. Apenas em Salvador, 3,5 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose do imunizante.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.