Covid-19: Vilas-Boas pede que famílias não saiam de casa na Semana Santa

Secretário chegou a ser internado na UTI e diz que, ao invés de ovos de páscoa, serão distribuídos cilindros de oxigênio

O Brasil vive o seu pior momento na pandemia de covid-19, com número de mortes subindo e batendo recordes. Mesmo com a suspensão do transporte intermunicipal na Bahia no período de feriadão, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, reforçou nesta sexta-feira (2) um pedido para que as pessoas não saiam de casa para confraternizar na Semana Santa. “Não permita que a dor da perda ocupe um lugar à mesa: use máscara e evite aglomerações”, escreveu o secretário na sua conta no Twitter.

Ainda sobre a data, característica pelo consumo de ovos de chocolate, Vilas-Boas disse que o governo estadual, ao invés de distribuir os doces de páscoa, distribuirá “cilindros de páscoa”, em alusão aos cilindros de oxigênio, necessários para a respiração de quem se encontra internado com covid-19 e que corre risco de escassez. Fábio Vilas-Boas contraiu covid-19 em fevereiro e chegou a ser internado na UTI.

A Bahia é o estado com o maior percentual da população vacinada com a primeira dose da vacina contra a covid-19, embora seja o 12º colocado no ranking de percentual da população que recebeu a segunda dose. Apenas em Salvador, 3,5 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose do imunizante.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Aiba e universidade federal mineira se unem em estudo inédito sobre teor de carbono no solo

Na semana em que o Dia Mundial da Terra é celebrado, a atenção global se volta para a urgê…