Decreto que proíbe aulas e eventos em toda a Bahia foi prorrogado por mais 15 dias

Segundo Rui Costa, quando estiver perto de vencer este novo prazo, o cenário voltará a ser avaliado

Eventos com mais de 50 pessoas e aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada seguem proibidos em todo o território estadual por pelo menos mais 15 dias, afirma a medida publicada na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial do Estado (DOE). O decreto n° 19.586, que venceria neste sábado (15), ficará em vigor até o dia 30 de agosto.

O decreto proíbe todas as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, bem como abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros.

Ainda visando conter a disseminação acelerada do novo coronavírus nas diferentes regiões do estado, o decreto também engloba a determinação de suspender o transporte coletivo intermunicipal em cidades baianas com registros recentes de casos da Covid-19.

Segundo o governador, como das outras vezes, quando estiver perto de vencer o prazo do decreto, o cenário voltará a ser avaliado. Atualmente, a Bahia tem 206.955 casos confirmados desde o início da pandemia, 187.333 já são considerados curados e 15.420 encontram-se ativos. O número total de óbitos por Covid-19 no estado é de 4.202.

Siga o Caderno de Notícias no Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Governo lança 13 chamadas públicas para aquisição de alimentação escolar das mãos da agricultura familiar

Através de ações que envolvem encontros territoriais e lançamentos de chamadas públicas pa…