A deputada estadual Isa Penna (PSOL), que foi assediada pelo também deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) na última quarta-feira (16), informou ontem (17), em uma de suas redes sociais, que registrou um boletim de ocorrência por importunação sexual contra o colega.
O caso aconteceu durante uma sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), para votar o orçamento do estado. Em imagens gravadas pelas câmeras da Alesp, pode-se notar Cury conversando com outro deputado e, em seguida, apalpando os seios da parlamentar, o que foi imediatamente repelido por ela.
Também na noite de ontem, após a repercussão do caso, o partido Cidadania informou, através de nota, que acionará o seu Conselho de Ética contra Fernando Cury.
“O Cidadania analisando as imagens, exige as devidas explicações do parlamentar e encaminha o caso ao nosso Conselho de Ética, para que ouvido o representado, sejam tomadas providências cabíveis e efetivas”, diz um trecho do documento, assinado pelos presidentes estadual e nacional do partido, Arnaldo Jardim e Roberto Freire, respectivamente.
Com informações do G1 e IstoÉ.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.