O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) aprovou, por unanimidade, durante julgamento nesta segunda-feira (12), as contas de campanha da deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil). A parlamentar foi reeleita em outubro deste ano com mais de 80 mil votos, sendo a terceira mais votada do partido e a terceira mulher com maior votação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
“Ter as contas aprovadas significa que nós seguimos o que determina a Legislação Eleitoral e buscamos fazer uma campanha propositiva e transparente, levando nossa mensagem pela Bahia. Nós buscamos desde o primeiro dia do mandato trabalhar arduamente para melhorar a vida dos baianos e, agora neste segundo mandato, vamos intensificar este trabalho para que nosso povo possa ter mais qualidade de vida”, ressaltou a deputada.
No julgamento, os desembargadores da Corte Eleitoral seguiram o voto da relatora, Arali Maciel Duarte, e aprovaram as contas de Kátia Oliveira. A deputada triplicou sua votação em relação a 2018, quando teve mais de 27 mil votos – crescimento de 195%. Primeira-dama de Simões Filho, Kátia Oliveira foi a primeira deputada estadual eleita por este Município e neste pleito registrou a maior votação da história da cidade para esse cargo.
Na cidade, a deputada conquistou 26.470 votos, o que representa 42,35% dos válidos. Ela ampliou sua votação em relação a 2018 no município, quando teve 15.134 votos, 28,06% do total dos válidos naquele ano.