Desfile do Bonfim: Prefeitura ameaça punir quem descumprir normas contra a Covid-19

0

Por conta da pandemia de Covid-19, nesta quinta-feira (14) não acontecerá a tradicional Lavagem do Bonfim. A festa, que sempre ocorre na segunda quinta-feira do ano, dará lugar a um desfile em que a imagem do Senhor do Bonfim sairá da Igreja da Nossa Senhora da Vitória às 8h e fará um percurso diferente até chegar na Colina Sagrada (clique aqui para saber o trajeto).

O Desfile do Bonfim deste ano não terá público e a imagem do Senhor do Bonfim desfilará apenas com uma equipe de apoio. Todo o evento será transmitido pelo site Basílica Santuário Senhor do Bonfim (clique aqui para entrar) e os bares e restaurantes que estão no trajeto por onde a imagem passará precisarão cumprir normas de segurança contra a Covid-19.

A Prefeitura de Salvador ameaçou punir os estabelecimentos que não coibirem aglomeração e que façam atividades com som. A punição pode variar entre interdição e cassação de alvará. Os clubes de corrida também estão proibidos de realizar a atividade no local. Para fiscalizar e monitorar o cumprimento das normas, a Prefeitura de Salvador realizará uma força-tarefa nesta quinta (14), que será liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com apoio da Polícia Militar.

Desde o início da pandemia, em março, a força-tarefa da Prefeitura de Salvador já realizou mais de 317 mil vistorias. Aconteceram, de lá para cá, 8 mil interdições, 99 cassações de alvará e 538 aglomerações dispersadas.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Salvador

Check Also

Prefeitura-Bairro Itapuã alcança 1 milhão de atendimentos

A Prefeitura-Bairro Itapuã chegou à marca de 1 milhão de atendimentos. A estrutura, locali…