Desfiles do São Paulo Fashion Week terá cota racial de 50%

Por obrigatoriedade, modelos devem ser negros, afrodescendentes ou indígenas

O São Paulo Fashion Week (SPFW) – maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina – decidiu que será obrigatória em todos os desfiles a cota racial de 50% para modelos negros, afrodescendentes e indígenas.

A decisão foi anunciada por meio de documento às marcas que participarão dos desfiles deste ano, que acontecem entre os dias 4 e 8 de novembro e celebra os 25 anos do evento.

De acordo com a nota, a decisão já começa a valer na próxima edição do SPFW. “É obrigatório que a grife mantenha mínimo de 50% de modelos entre negros, afrodescendentes e/ou indígenas, do total dos modelos participantes em seu desfile”, diz o comunicado.

Antes da obrigatoriedade, o evento ‘recomendava’ que parte do cast de modelos fosse composto por negros, afrodescendentes e indígenas. Quem descumprir a regra estará de fora da edição de 2021 do evento.

O SPFW acontecerá de forma virtual (com todas as recomendações de prevenção ao coronavírus) entre os dias 04 e 08 de novembro. Além do desfile, peças e filmes serão exibidos no canal do YouTube do evento.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Eventos

Vejam também

Festival de Inverno de Morro do Chapéu terá Barão Vermelho, É o Tchan, Dudu Nobre e Calcinha Preta

O Festival de Inverno de Morro do Chapéu vai acontecer entre os dias 8 e 11 de agosto e já…