Durante um ao vivo da TV Aratu nesta sexta-feira (13), o repórter Dinho Junior abandonou o microfone, o colega cinegrafista e fugiu de um possível tiroteio na Estação da Lapa.
Nas imagens, os apresentadores aparecem desesperados sem saber o que estava acontecendo. O cinegrafista continuou captando as imagens.
Veja vídeo:
Segundo a emissora, os projéteis atingiram uma tubulação, no térreo da maior estação de transbordo da Bahia.
“Ouvi o barulho e achei que era uma bomba, ou algo do tipo. É um baque emocional que não consigo descrever. Vi um homem apontando uma arma no mesmo local que você. Veio um homem com arma em punho, atirando desenfreadamente. Que loucura é essa”, disse Dinho.
“Quando ela ouviu os disparos, subiu correndo. Fui atrás dela, que já estava dentro do banheiro. Larguei mochila e sapato”, completou uma mulher de prenome Jéssica, que estava com a filha pequena e era entrevistada no momento da ação.
Por meio de nota, a Nova Lapa – concessionária que administra o terminal – informou que ninguém ficou ferido. Até a publicação desta reportagem, policiais militares do 18º Batalhão (BPM/Centro Histórico) não tinham ido ao local. A motivação e autoria do crime devem ser apuradas pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris).