“É preciso ter coerência epidemiológica e responsabilidade com vidas”, diz Sílvio Humberto sobre o Carnaval em Salvador

Há 3 meses da maior festa popular do país, mais de 610 mil pessoas morreram pela Covid-19

O presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, vereador Silvio Humberto (PSB), comentou sobre a pressão para uma decisão do poder público em relação ao carnaval na Bahia. Para o edil, se trata de uma discussão difícil e espinhosa que requer muita serenidade e cautela por parte do governador Rui Costa e do prefeito Bruno Reis para a tomada de uma decisão.

“O Poder Público não pode sair do bom caminho que nos trouxe até aqui para se aventurar nesse mar de incertezas, que tem caracterizado na pandemia. Essa ação orquestrada entre o governo estadual e prefeituras possibilitou salvar muitas vidas, ainda que em descompasso diante do enfrentamento ao negacionismo de Bolsonaro. É baseado na cautela e Ciência que as vidas humanas são mais importantes do que as coisas, ou lógica econômica que estupidamente subestimou e subestima o vírus”, afirmou.

O Brasil amarga a marca de mais de 610 mil mortos pela Covid-19, famílias enlutadas, perdas incalculáveis e inestimáveis. “Não estamos falando de um evento indoor. Não se trata de um ensaio de verão. Estamos falando em algo que movimenta milhares de pessoas que chegam de todo o mundo, durante pelo menos sete dias, e é sempre válido lembrar que todo carnaval deixa um saldo sanitário. Já imaginaram a pressão que esse vírus pode causar novamente no serviço público? A pressa não é somente inimiga da perfeição, nesse caso ela poderá custar mais vidas, e cada vida importa. Repito, cautela, concertação e responsabilidade cívica é o que nos cabe, agentes públicos”, finalizou.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Salvador

Vejam também

Vacinação contra gripe acontece em mais de 35 pontos de Salvador neste sábado (27)

Para oportunizar o acesso à vacina contra a Influenza (gripe) em Salvador, a Secretaria Mu…