Com mais de 250 alunas, uma escola de inglês em São Paulo se destacou pelo ensino da língua estrangeira aliado ao aprendizado da cultura afro para negras e com preços acessíveis, além de algumas bolsas.
A Odara English School é formada por mulheres negras. Uma delas, Ryane Leão, ensinou a língua inglesa em escolas tradicionais de São Paulo, mas foi demitida após inserir o feminismo negro nas aulas.
Na escola, são ensinadas histórias como a dos Panteras Negras, do Império Ashanti, a mitologia Yourubá e Abayomis, além de serem passadas as obras de Chimamanda Ngozi Adichie, Angela Davis, Nelson Mandela e Oprah Winfrey.
A ideia da escola é levar o ensino na língua inglesa, tão importante para o mercado de trabalho, para pessoas que não tem acesso às escolas tradicionais de idiomas, além de transformar o ensino da língua inglesa, que em geral busca referências europeias e de autores brancos no ensino.
Por conta da pandemia de Covid-19, as aulas atualmente têm acontecido online. Com informações da seção Ecoa, do site Uol.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.