Edylene Ferreira defende ampliação das DEAMs e implantação de casas de passagem para mulheres vítimas de violência

0
Da Redação

A candidata a deputada estadual Edylene Ferreira defendeu a ampliação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) e a criação do Projeto Casa Rosa, que consiste em um abrigo para as mulheres vítimas de violência que têm a necessidade de um espaço para se manter longe do agressor. A vereadora de Serrinha ressalta que a defesa dos direitos das mulheres será uma das suas principais bandeiras, caso seja eleita.

“Sabemos que houve muitas conquistas nos últimos anos quando falamos dos direitos das mulheres, mas precisamos avançar muito ainda, principalmente no combate à violência doméstica. Por isso, nós defendemos a ampliação das DEAMs pela Bahia e a criação de casas de passagem, que vão funcionar como um abrigo para as mulheres que são vítimas de violência”, afirma Edylene.

A candidata ressalta que o número de delegacias da mulher é insuficiente. “Hoje nós temos 15 DEAMs, número que é ainda pequeno para um estado tão grande como o nosso. Ampliar a quantidade de delegacias especializadas é uma medida essencial para garantir às mulheres mais proteção”, frisou.

Sobre o Projeto Casa Rosa, Edylene pontua que hoje muitas mulheres vítimas de violência acabam sendo obrigadas a ficarem na mesma casa que o agressor por não terem para onde ir. “É preciso criar um local para que estas mulheres encontrem abrigo e proteção e possam se distanciar do pesadelo que é conviver com um agressor”, salientou.

Load More In Política

Check Also

Manuel Rocha acompanha prefeitos eleitos em seminário da Confederação Nacional de Municípios em Brasília

O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) começou a semana em Brasília, nesta segund…