Eleições 2020: Câmara de Salvador tem prováveis 1.382 candidatos a vereador

Levantamento revela que há uma média de 32 candidatos para cada uma das 43 vagas

Pelo menos 1.382 candidatos serão lançados no sistema de candidaturas da Justiça Eleitoral para as eleições 2020 em Salvador. Levantamento feito pelo jornal A Tarde junto aos dirigentes partidários revela que há uma média de 32 candidatos para cada uma das 43 vagas da Câmara Municipal.

Segundo o jornal, este número não inclui os 65 candidatos do PTB – cuja convenção municipal foi anulada pela presidência do partido – e de outras cinco siglas, com as quais a reportagem não conseguiu contato (PMB, PMN, PSTU, DC e PL).

Dos outros 27 partidos verificados, 12 decidiram lançar chapa completa para a eleição proporcional. São eles: PDT, DEM, PCdoB, PSC, PV, Avante, Podemos, PSL, Republicanos, Patriota, Pros e Solidariedade). O limite de candidatos em uma chapa para vereador é definido por 150% do número de vagas existentes no Legislativo municipal – 43, no caso de Salvador.

Em 2016, foram 1057 postulantes à Câmara da capital baiana, sete candidatos à prefeitura e sete a vice. Até a noite desta segunda-feira (21), o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabilizava 558 pedidos de registro de candidatura em Salvador, dos quais 552 para vereador.

No sábado (26), se encerra o prazo para os partidos apresentarem o requerimento de registro de candidatos e chapas à Justiça Eleitoral.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Eleições

Vejam também

Termina hoje prazo para eleitor justificar ausência no primeiro turno

Por Agência Brasil Hoje (1º) é o último dia para o eleitor que não votou no primeiro turno…