Zagueiro completa 400 jogos disputados na Europa e foi lembrado pela primeira vez por Tite na seleção brasileira para os amistosos contra Austrália e Argentina
Foi uma semana de comemorações para David Luiz. Campeão antecipado do Campeonato Inglês com o Chelsea, o zagueiro foi titular na vitória por 5 a 1 sobre o Sunderland no domingo, na festa do título. E, para completar, ainda foi convocado pela primeira vez por Tite na última sexta-feira para os amistosos com a Austrália e Argentina, em junho. O jogador comemorou bastante a sua volta à Seleção e espera manter o bom momento que vem vivendo.
– Eu lutei muito para ter essa oportunidade de voltar à seleção. Eu amo jogar pelo meu país, e agora é tentar dar continuidade no trabalho dentro daquilo que eu fiz em toda a temporada – celebrou David Luiz.
No domingo, David Luiz completou 400 jogos desde que chegou à Europa para defender o Benfica. Somando ainda suas passagens por Paris Saint-Germain e Chelsea, o zagueiro tem um grande aproveitamento, de 70% dos pontos conquistados por suas equipes quando esteve em campo. E, em boa fase no Chelsea, ele revela que teve uma conversa com o técnico Antônio Conte antes da decisão de retornar à Inglaterra.
– Conte me ligou e falou que precisava de um jogador como eu. Vim para tentar ajudá-lo e consegui. Na verdade, o mérito é coletivo. O segredo para o título foi o trabalho. Trabalho sério, com dedicação e honestidade. Foi isso o que fizemos (…). É um momento especial, projetei isso quando saí do Paris Saint-Germain. Não era uma decisão fácil, tinha uma vida maravilhosa, com muitos amigos e títulos, mas decidi ir atrás do meu sonho no Chelsea e consegui realizá-lo.
Já classificado para a Copa de 2018, o Brasil volta a campo no início de junho para dois amistosos. A Seleção vai enfrentar Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente, em Melbourne.
Fonte: GloboEsporte.com