O governador da Bahia, Rui Costa (PT), visitou nesta terça-feira (19), em Brasília, três embaixadas de países que contam com indústrias de tecnologia. O governador busca uma indústria para se instalar em Camaçari com a saída da Ford.
A montadora estadunidense deixará de produzir carros no Brasil e os impactos sociais preocupam o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, que estimam que 10 mil trabalhadores serão afetados diretamente.
A Índia, com a Tata Motors, que é proprietária da Jaguar e Land Rover, além da Mahindra, é um dos países que se destaca na indústria automobilística atualmente. O Japão e as tradicionais Nissan, Toyota e Honda, além da Coreia do Sul com a Hyundai, são países que também despertam interesse do governo baiano. Segundo a comitiva que esteve junto com o governador, o saldo das reuniões foi positivo.
Estiveram presentes acompanhando o governador o vice-governador, João Leão; o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães; o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Antônio Alban; o diretor de Tecnologia e Inovação do Senai Cimatec, Leone Peter Andrade; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim; e o superintendente de Atração e Desenvolvimento de Negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.