No primeiro debate entre prefeituráveis de Salvador, promovido pela Band Bahia, na noite desta quinta-feira (1º), a candidata do PT, pela ‘Coligação que Cuida de Gente’ (PT/PSB), Major Denice lembrou que a capital baiana não tem um centro de referência e acolhimento às mulheres e afirmou que vai criar a Casa Maria da Penha para mulheres vítimas de violência doméstica.
“Como uma mulher negra, sei exatamente o que sentem mulheres como eu quando sofrem diversas violências. Para isso, teremos a Casa Maria da Penha. Para que essa mulher seja acolhida, protegida, amparada. É muito difícil para nós, mulheres, o momento da denúncia. A sua prefeita sabe entender você e está preparada para te ajudar”, assegurou a petista.
Questionada sobre o que pretende fazer no âmbito da educação em Salvador, Major Denice reforçou que o seu plano de governo prevê a implementação de creches mais próximas às casas das crianças que mais precisam, sobretudo nas comunidades, ampliando as vagas.
“Desde pequenininha, meus pais me ensinaram que a educação era a única possibilidade de transformação em nossas vidas. Eu, como mãe, sei exatamente a importância das creches nas vidas dos nossos filhos. Sei como são importantes para o desenvolvimento deles. Vamos aumentar as vagas de creches. Essas crianças estarão próximas às suas casas. Isso é respeito às famílias, isso é respeito à nossa cidade. Nenhuma cidade evolui, nenhuma cidade cresce sem educação”, analisou a candidata do PT.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.