Em desabafo, técnico de futebol pede que Copa do Brasil seja paralisada por conta da Covid-19: “É hora de segurar a vida”

Lisca, do América Mineiro, disse que é aceitável a continuação do estadual, mas se posiciona contra deslocamentos grandes: “Nosso país parou”

Após o sorteio da Copa do Brasil, realizado pela CBF nesta terça-feira (2), que definiu os confrontos da primeira fase do torneio, previstos para acontecerem entre os dias 9 e 18 de março, o treinador do América Mineiro, Lisca, fez um apelo à entidade máxima do futebol e às autoridades para que a competição tenha suas primeiras datas adiadas. “É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil. Nós vamos levar jogadores e delegações de trinta pessoas de um lado para o outro do país. O nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais. Eu estou perdendo amigos, estou perdendo amigos treinadores. Não é hora mais. É hora de segurar a vida”, desabafou em entrevista ao canal Premiere Futebol Clube, após a partida do seu time.

Lisca não se posicionou contra a realização dos torneios estaduais por conta do deslocamento menor entre as equipes. “No Campeonato Mineiro tudo bem, é mais perto, mas como você vai pegar uma delegação do Sul e levar para Manaus? Como vocês vão fazer isso?”, questionou Lisca.

No fim da entrevista, o treinador pede para o presidente da CBF, Rogério Caboclo, ao treinador da Seleção Brasileira, Tite, e outros membros da CBF, como Juninho Paulista e Cleber Xavier, além das autoridades, para que repensem a decisão. “Nós estamos apavorados, pelo amor de Deus”, disse Lisca ao final da entrevista. O Brasil bateu recorde de mortes em 24 horas nesta quarta-feira (3): 1.910 pessoas perderam a vida, segundo o Ministério da Saúde.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Esportes

Vejam também

Em boa fase, Bahia pega o Criciúma nesta terça (29), pela Copa do Brasil; Vitória busca recuperação

O fim de semana foi de emoções opostas para Bahia e Vitória na quarta rodada do Campeonato…