Em meio à pandemia, Governo Federal autoriza novo reajuste no preço dos remédios, dessa vez de até 10,08%

0

O Governo Federal autorizou, nesta quinta-feira (1º), o reajuste dos preços dos remédios em até 10,08%. O anúncio foi feito através de um órgão vinculado à Anvisa, que se chama Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

O reajuste no preço dos remédios, de maneira geral, acontece no dia 31 de março, ou seja, no período atual. No entanto, no dia 15 de março, o Governo Federal já havia se antecipado à data em que os ajustes são feitos e anunciou autorização de reajuste de 4,88% no preço dos remédios.

O Brasil vive seu pior momento na pandemia e o desemprego ficou em 14,2% no trimestre terminado em janeiro, o que levou a 14,3 milhões de pessoas desempregadas, maior número desde 2012. Com a interrupção do auxílio emergencial em um período e escassez de kit intubação em hospitais, o que fez pacientes intubados despertarem, o país vive o pior momento na pandemia de Covid-19, com recordes recentes de mortes, o que pode levar o país a alcançar a marca de 4 mil mortes em 24 horas nas próximas semanas.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Saúde

Check Also

Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

Paula Laboissière/Agência Brasil Atualmente, a vacina contra o HPV está disponível no Sist…