Em operação policial mais letal da história do Rio, 25 pessoas morrem

0

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (6), no bairro do Jacarezinho, na capital fluminense, resultou em 25 mortes segundo os números oficiais.

A polícia alegou que o intuito era o combate ao tráfico de drogas, mas o resultado foi que, segundo o Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos (Geni) da Universidade Federal Fluminense (UFF) e a plataforma Fogo Cruzado, que registram dados da violência com armas de fogo no Rio de Janeiro desde julho de 206, esta foi a operação policial mais letal da história do estado.

Moradores relataram, pelas redes sociais, que houve mais mortes do que foi relatado nos números oficiais. Os tiros acertaram pessoas que estavam em casa, no metrô e pelas ruas. Houve fuga de traficantes e outros procurados pela Justiça e o saldo da operação foi a apreensão de 15 pistolas, 6 fuzis, uma submetralhadora e uma munição antiaérea.

Desde julho do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu operações nas favelas durante a pandemia de covid-19. Com informações do G1.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

Pedro Rafael Vilela/Agência Brasil O governo federal prometeu a liberação de mais recursos…