Em pronunciamento na TV, Bolsonaro omite derrota no STF e recorde de mortes por Covid-19 no país

0

Nesta terça-feira (23), mesmo dia em que pela primeira vez o Brasil ultrapassou a marca de 3 mil mortes por Covid-19 e que sua ação no STF foi barrada, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), fez um pronunciamento de três minutos em que diz que nunca deixou de tomar medidas para combater a pandemia, embora do início da pandemia para cá tenha feito críticas às vacinas e tenha apoiado o uso de medicações comprovadamente ineficazes contra a Covid-19.

No início da tarde de terça (23), Marco Aurélio Mello, o relator da ação de Bolsonaro no STF que visava derrubar os decretos dos governadores, negou o pedido do presidente da República. Na segunda-feira (22), antes de ser escolhido como relator, Marco Aurélio Mello já havia mostrado seu posicionamento contrário ao de Bolsonaro. Os decretos dos governadores que o presidente da República queria derrubar envolvem medidas restritivas e toques de recolher como métodos para combater a Covid-19.

Nesta terça-feira (24), pela primeira vez, o Brasil ultrapassou a marca de 3 mil mortes por Covid-19 em 24 horas, tanto segundo o consórcio de imprensa como segundo o Ministério da Saúde.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

Pedro Rafael Vilela/Agência Brasil O governo federal prometeu a liberação de mais recursos…