Em reunião com lojistas, ACM Neto diz que prioridade ainda é conter coronavírus

0

O prefeito ACM Neto se reuniu nesta segunda-feira (27), em videoconferência, com representantes do setor lojista e empresarial para avaliar os impactos do coronavírus na economia e discutir de que forma se daria uma reabertura do comércio na capital baiana.

Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL), da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL-BA) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio), além do secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara, participaram do encontro virtual.

“Já começamos a desenhar um protocolo de retomada das atividades comerciais na cidade. Mas ainda não temos uma data definida para que essa reabertura aconteça. Tudo será feito com muita responsabilidade e cuidado, pois não podemos jogar fora as conquistas que já obtivemos até aqui “, disse ACM Neto na reunião.

O prefeito reafirmou a aflição com os impactos econômicos do coronavírus, bem como das medidas de isolamento social necessárias contra a Covid-19. Ele defendeu que a prioridade é preservar a vida das pessoas. “Estamos discutindo a melhor forma de reabrir o comércio com as entidades representativas, visando defender os empregos e assegurar também a defesa da vida das pessoas”, salientou.

As medidas restritivas às atividades comerciais na cidade vigoram até o dia 4 de maio. A Prefeitura ainda não definiu se haverá prorrogação dos decretos, o que só será anunciado no início do próximo mês.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Load More In Salvador

Check Also

Luedji Luna encanta soteropolitanos em show homenageando Sade no Dia da Consciência Negra

A cantora Luedji Luna concentrou um mar de gente no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, n…