A pandemia de Covid-19 fez com que muitos estudantes não saíssem de casa para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é responsável pelo ingresso de estudantes de todo o país nas universidades.
Neste domingo (24), a abstenção foi de 55,3%, a maior da história, superando a abstenção do domingo da semana passada (dia 17), que foi de 51,5%. Os dados de abstenção são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação.
Estudantes que não puderam fazer as provas dos dias 17 e 24 pelo fato de as suas salas de aplicação de prova estarem lotadas ou por terem tido diagnóstico ou suspeita de Covid-19 poderão pedir a reaplicação da prova nos dias 23 e 24 de fevereiro. Os estudantes devem fazer o pedido no site do Inep (clique aqui) a partir das 12h desta segunda-feira (25), até a sexta-feira (29).
Estudantes do Amazonas e de duas cidades de Rondônia, Espigão d’Oeste e Rolim de Moura, não precisarão pedir a reaplicação, pois automaticamente estão reservados para fazer as provas nos dias 23 e 24 de fevereiro.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.