A pouco menos de 60 dias da realização da prova, o Ministério da Educação (MEC) ainda não fechou contrato para a realização da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização do exame, o documento ainda está em fase de finalização.
O Enem Digital, que será um projeto-piloto nesta edição, tem mais de 96 mil estudantes inscritos, o que equivale a 1,7% dos 5,8 milhões de candidatos. A ideia do MEC é conseguir tornar o exame completamente digital até o ano de 2026. Porém, para que seja realizado, ainda é necessário fazer alterações no contrato do exame impresso, fechado com a Fundação Cesgranrio, e incluir detalhes sobre a nova versão.
Quando foi anunciado, o Inep informou que estimava um investimento de cerca de 20 milhões de reais no projeto e que a pretensão era usar equipamentos das próprias instituições de ensino onde o exame será aplicado, sem comprar equipamentos novos. As provas acontecerão nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, depois da realização da prova impressa, que será nos dias 17 e 24 de janeiro.
Com informações do G1.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.