Com a presença do governador da Bahia, Rui Costa (PT), do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e dos secretários de Saúde estadual (Fábio Vilas-Boas) e municipal (Leonardo Prates), a vacinação contra a Covid-19 começou na Bahia, na manhã desta terça-feira (19), no santuário das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), em Salvador.
A primeira pessoa a ser vacinada na Bahia foi a enfermeira de 53 anos, Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, que trabalha na linha de frente contra a Covid-19 no Hospital Couto Maia. “Momento muito importante. Me sinto honrada, gratidão a Deus e a todos os profissionais que contribuíram para este momento”, disse Maria Angélica.
Assim como Maria Angélica, a primeira pessoa a ser vacinada no Brasil também foi uma enfermeira negra que trabalha na linha de frente contra a Covid-19: Mônica Calazans, de São Paulo, que tem 54 anos, um a mais que a baiana Maria Angélica.
Até o momento, o único imunizante usado na vacinação no Brasil é a CoronaVac, que é produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Estima-se que 2,5 mil pessoas devem ser vacinadas em Salvador nesta terça-feira (19).
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.