Entidade nacional reconhece Bahia como líder na geração de energia elétrica a partir das fontes eólica e solar

Dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) são de janeiro a setembro de 2020

A Bahia é o estado brasileiro que mais produz energia elétrica a partir das fontes eólica e solar, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A entidade usou dados de janeiro a setembro de 2020.

No período, a Bahia gerou 12.590,21 GWh de energia eólica e 1.376,72 GWh de energia elétrica, o que a faz liderar em ambos os rankings. O governador do estado, Rui Costa, comemorou o feito em publicação no Twitter, nesta quarta-feira (6).

Na geração de energia eólica, completam as cinco primeiras posições os estados do Rio Grande do Norte (10.778 GWh), Piauí (4.515 GWh), Rio Grande do Sul (4.330 GWh) e Ceará (3.665 GWh). Já na geração de energia solar, o ranking dos cinco maiores produtores segue com Piauí (903 GWh), Minas Gerais (884 GWh), São Paulo (534 GWh) e Ceará (332 GWh).

Segundo o Governo do Estado, o crescimento de 118% na geração de energia eólica e energia solar na comparação com o mesmo período do ano anterior e a manutenção do primeiro lugar em ambos os rankings teve a ver com o início das atividades de 17 novos parques. Atualmente, o estado tem 182 parques em operação comercial em 20 municípios.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Governo lança 13 chamadas públicas para aquisição de alimentação escolar das mãos da agricultura familiar

Através de ações que envolvem encontros territoriais e lançamentos de chamadas públicas pa…