Espaço Xisto Bahia promove debate sobre profissionalização artística de PCD’s

Programação terá aula aberta com participação do Neojiba e roda de conversa, no dia 20

O Espaço Xisto Bahia realiza o Dia C da Cultura Acessível para marcar a passagem do mês da acessibilidade e enfatizar o protagonismo das pessoas com deficiência na cena cultural baiana. O evento acontecerá no dia 20 de setembro, a partir das 10h, e terá em sua programação uma aula aberta com a participação de orquestra do Neojibá – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, às 10h, e uma roda de conversa com o tema “A profissionalização artística das pessoas com deficiência no cenário cultural”, às 14h.

Setembro é considerado o mês da acessibilidade, pois é quando se comemoram também os dias nacionais do Teatro Acessível (19), de Luta da Pessoa com Deficiência (21) e dos Surdos (26). Para refletir e expandir o conceito de acessibilidade, o evento convida os profissionais da cultura a participarem de uma roda de conversa que terá Geovan Bantu como mediador e contará com as presenças de João Lima (Diretor Artístico do Casulo de Artes Inclusivas), Antônio Marques (Coordenador Artístico da APAE – Salvador), Edu O. (Artista, Professor da Escola de Dança da UFBA) e Alexandre Carvalho Baroni (Superintendente da SUDEF – Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência/Câmara Temática Promoção da Igualdade da Pessoa com Deficiência.

O Dia C da Cultura Acessível é uma atualização da Semana Cultural Acessível, que foi realizada nos anos de 2015, 2016 e 2017 no Xisto Bahia, espaço de referência em Salvador nas discussões sobre acessibilidade no âmbito artístico e cultural.

Serviço:
– Dia C da Cultura Acesível
– Quando: 20 de setembro (sexta-feira), das 10h às 17h
– Aula aberta com orquestra do NEOJIBÁ – 10h às 12h
– Roda de Conversa – 14h às 17h
– Quanto: Gratuito
– Classificação: Livre

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Eventos

Vejam também

Festival de Inverno de Morro do Chapéu terá Barão Vermelho, É o Tchan, Dudu Nobre e Calcinha Preta

O Festival de Inverno de Morro do Chapéu vai acontecer entre os dias 8 e 11 de agosto e já…