Especialista condena proposta de candidato ao governo para descontar balas disparadas do salário de policiais

 

Vice-presidente da Comissão de Direito Militar da OAB-BA, o advogado criminalista Dinoermeson Nascimento condenou, nesta sexta-feira (2), a proposta do candidato ao governo do Estado pelo PCB, Giovani Damico, de descontar do salário dos agentes de segurança o valor das balas disparadas durante as ações policiais.

“É um absurdo um candidato ao governo da Bahia fazer uma afirmação dessa. Primeiramente, a gente tem que agradecer a cada profissional da Segurança Pública, seja o policial militar, o policial civil, o guarda-civil, enfim, são eles que arriscam diariamente as suas vidas em prol da sociedade”, declarou o advogado.

“Se eles utilizam a arma de fogo é porque precisam da arma de fogo para nos defender e defender a própria integridade. A própria natureza do serviço já põe em risco a vida e a integridade física dos policiais”, lembrou Dinoermeson.

Segundo o especialista, Damico “deveria primeiramente procurar se informar e estudar, analisando as dificuldades que cada força da Segurança Pública no estado sofre”.

“Quando falamos em aposentadoria, por exemplo, sabemos que existe uma burocratização enorme para o pagamento dos devidos valores aos policiais e o absurdo que vivemos agora é o pagamento das pensões”, citou.

“O candidato, pelo visto, não está nem um pouco preocupado com nada disso. O candidato precisa tomar vergonha na cara e respeitar o profissional da Segurança Pública, além de trazer, na condição de candidato, pautas que sejam importantes e ajudem a melhorar a condição de vida dos profissionais da segurança”, concluiu.

A declaração de Giovani Damico foi feita durante uma sabatina realizada pelo site G1. O candidato comunista defendeu também o sistema político de Cuba, declarando que o regime ditatorial da ilha foi um êxito e trouxe uma série de possibilidades para a população.

Ao ser questionado sobre os detalhes da proposta inusitada para a Segurança Pública baiana, Damico afirmou que o projeto tem como objetivo, inclusive, a proteção da vida dos próprios policiais.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Aiba e universidade federal mineira se unem em estudo inédito sobre teor de carbono no solo

Na semana em que o Dia Mundial da Terra é celebrado, a atenção global se volta para a urgê…