No sábado da semana que vem, dia 3 de abril, começa o “Telinha Literária”, projeto sobre literatura e teatro infantil da Bahia que exibirá, por quatro dias, o espetáculo “Histórias do Mundão”, além de promover dois dias de bate-papos com literatas baianas.
Nos dias 3, 4, 9 e 10 de abril, todos os dias às 17h, será exibido no canal de YouTube do Atelier Artístico Chegança (clique aqui para entrar) o “Histórias do Mundão”, que foi escrito pelos baianos Daniel Arcades, Ana Tereza Mendes e Manu Santiago. Nascidos em Alagoinhas, Irará e Salvador, respectivamente, os roteiristas trouxeram suas vivências pessoais para a história infantil.
Já nos dias 7 e 10 de abril, todos os dias às 19h, acontecerão bate-papos com as literatas baianas Gabriela Monteiro, Luiza Meireles, Ana Fátima Santos e Cássia Valle. As conversas entre as autoras serão transmitidas pelo canal do Instagram do Atelier Artístico Chegança (clique aqui para entrar).
O projeto “Telinha Literária” tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.
o Atelier Artístico Chegança foi fundado pelas atrizes e produtoras Manu Santiago e Ana Tereza Mendes e atua em Salvador desde 2018, com o desenvolvimento de pesquisas e práticas pautadas nas raízes culturais da literatura brasileira, transversal à dramaturgia infantojuvenil e adulta.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.