De 12 a 15 de junho, a Estação Retiro de Metrô irá receber a unidade móvel da Hemoba para coleta de sangue e o cadastro de medula óssea de usuários e funcionários do metrô.
O Hemóvel irá funcionar das 8h às 16h no estacionamento da estação para atender os interessados em participar do ato solidário que pode salvar até quatro vidas. A ação realizada pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) em parceria com a CCR Metrô Bahia mostra o apoio da concessionária à campanha Junho Vermelho, mês dedicado à conscientização da população sobre a importância da doação de sangue.
Ainda na Estação Retiro de Metrô, acontecerá uma exposição fotográfica que vai apresentar colaboradores voluntários, local e informações gerais para doação. A mostra ficará em cartaz a partir do dia 7 de junho, nas estações Pirajá, Rodoviária e Aeroporto de metrô.
Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, bem alimentado (sem ingestão de gorduras) e pesar acima de 50 quilos. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal.