Estudos clínicos da Coronavac são suspensos pela Anvisa e Butantan se diz surpreso

0

Na noite desta segunda-feira (9), foram suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) os estudos clínicos da vacina Coronavac, que é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e que fechou parceria com o Instituto Butantan, do governo do estado de São Paulo.

A Anvisa alegou que a suspensão se deve a um “evento adverso grave” no dia 29 de outubro. O diretor do Butantan, Dimas Covas, alegou que houve o falecimento de um voluntário, mas que não teve qualquer relação com a aplicabilidade dos testes. “Como são mais de 10 mil voluntários nesse momento, a pessoa pode ter um acidente de trânsito e morrer. Isso em nenhum momento para a interrupção do estudo clínico”, disse Dimas Covas em entrevista à TV Cultura.

O Governo Federal passou por conflitos internos no final do mês passado por conta da Coronavac, quando o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou a compra de 46 milhões de doses de CoronaVac, o que foi rechaçado no dia seguinte pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que se disse “traído” pelo seu ministro. Com informações do Uol.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Saúde

Check Also

Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

Paula Laboissière/Agência Brasil Atualmente, a vacina contra o HPV está disponível no Sist…