Nesta segunda-feira (13), como prometido, os Estados Unidos deram início ao processo de imunização contra o novo coronavírus com as vacinas das farmacêuticas Pfizer e BioNTech, que deixaram a fábrica, no estado de Michigan, no último domingo (13).
A primeira pessoa a ser vacinada em Nova York foi a enfermeira do Hospital Judaico de Long Island, Sandra Lindsay, que atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na linha de frente do enfrentamento à Covid-19. Lindsay afirmou ter esperanças de que tudo acabe em breve.
“Gostaria de agradecer a todos os trabalhadores da linha de frente e dizer que hoje eu me sinto esperançosa e aliviada, espero que esse seja o começo do fim desse momento tão difícil que estamos vivendo”, afirmou a enfermeira logo depois de ser vacinada.
Os Estados Unidos começaram a vacinação depois que o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Robert Redfield, deu a aprovação final para a realização e foram o quinto país a imunizar sua população. A vacinação está sendo realizada simultaneamente em 145 pontos do país.
Com informações do G1.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.