Ex-mulher de Bolsonaro e filho 04 se mudam para mansão de R$ 3,2 milhões em Brasília

0

Jair Renan, o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro mudou-se acompanhado da mãe, a advogada Ana Cristina, para uma mansão avaliada em 3,2 milhões de reais no Lago Sul, em Brasília. O imóvel de luxo fica próximo à casa de 6 milhões adquirida recentemente por Flávio Bolsonaro. A informação é do portal UOL.

A casa, diferente da do irmão mais velho, é alugada e pertence ao corretor de imóveis Geraldo Antônio Machado, que a comprou por 300 mil reais abaixo do valor de mercado, em 31 de maio, poucos dias antes de alugar ao filho do presidente.

Segundo a reportagem dos jornalistas Juliana Dal Piva e Eduardo Militão, o corretor optou por não morar na mansão recém adquirida e seguir vivendo em uma residência simples de Vicente Pires [ver foto abaixo], região de classe média do Distrito Federal. Ele justificou que não se mudou para a mansão porque teve ‘um probleminha’ na venda do imóvel em que vive.

“Eu ia mudar para lá [casa do Lago Sul], mas infelizmente a pessoa declinou do meu negócio aqui [casa onde vive]. Eu tive que, infelizmente, alugar. É um sonho morar no Lago [Sul] né. É bem localizado”, justificou, em seguida informando que pretende se mudar para a mansão dentro de um ano.

O dono da casa no Lago Sul vive nesta residência modesta em Vicente Pires – Foto: Eduardo Militão/UOL

De acordo com o anúncio de aluguel, o imóvel luxuoso está localizado em um terreno de 1.200 metros quadrados com cerca de 800 metros quadrados de área construída em dois pisos. Possui uma piscina e quatro suítes, além de escritório e outros itens de alto luxo.

A mansão onde há dois meses vivem Renan Bolsonaro e a mãe é o único imóvel registrado em nome de Machado em Brasília. O corretor justificou dizendo que tem outras casas, mas sem escritura.

O valor do aluguel pago por Jair Renan e Ana Cristina não foi revelado, mas anúncios na região em imóveis do mesmo padrão indicam montantes de cerca de 15 mil reais mensais. Segundo o dono, ele pediu o valor do mercado para concretizar o negócio de forma mais rápida.

“A princípio, eu ia pedir um valor alto, mas eu pedi um valor de mercado mesmo para alugar rápido e eu resolver meu problema”, explicou sem fornecer detalhes do valor acertado e confirmando que recebeu outras duas propostas pelo espaço.

Ana Cristina é advogada e recebe 6,2 mil reais como assessora parlamentar da deputada federal Celina Leão (PP-DF). Ela é investigada pelos esquemas de rachadinha no gabinete do vereador carioca e filho do presidente Carlos Bolsonaro. Quando era casada com Jair, Ana foi dona de 14 imóveis, boa parte comprada em dinheiro vivo. Na separação, a advogada ficou com dois terços dos bens, vendeu alguns, se mudou para Noruega e ao retornar ao Brasil seguiu com a prática de comprar terrenos e casas em dinheiro vivo.

Já Renan tem como atividade principal uma empresa de eventos que é alvo de investigação por possível tráfico de influência junto ao governo federal. Pela empresa o jovem já recebeu diversas ‘permutas’ de empresários que possuem negócios com a gestão do pai no Planalto.

Segundo Machado, ele só descobriu nesta semana que os locatários eram Renan e a mãe, alegando que o negócio foi concretizado com um escritório de advocacia em Águas Claras. “Eu odeio política”, afirmou.

O filho do presidente e a mãe não quiserem se manifestar sobre o aluguel ao UOL. Em frente ao local, Ana Cristina se limitou a dizer que o imóvel não pertencia a ela, sem confirmar se alugou o local.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

Daniella Almeida/Agência Brasil Os candidatos do Distrito Federal que farão o Concurso Púb…