Exposição fotográfica retrata trabalho escravo no Brasil

A mostra revela a realidade vivida por trabalhadores submetidos a condições subumanas e o valor social do trabalho

Como parte das atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, celebrado no dia 28 de janeiro e à semana de combate ao trabalho escravo, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho – Delegacia Sindical na Bahia, (Sinait-DS/BA), traz ao Shopping da Bahia a exposição fotográfica “Sobre o peso das correntes em teus ombros”, do Auditor Fiscal do Trabalho Sérgio Carvalho.

A mostra revela a realidade vivida por trabalhadores submetidos à condições que desrespeitam a dignidade da pessoa humana e o valor social do trabalho, princípios fundamentais da Constituição Brasileira. A exposição ficará instalada entre os dias 25 de janeiro e 3 de fevereiro, na Alameda Calazans Neto, no 2º piso do shopping.

As fotografias foram registradas durante as fiscalizações dos Auditores-Fiscais do Trabalho em diversos estados do Brasil, através dos Grupos Especiais de Fiscalização Móvel da Divisão para Erradicação do Trabalho Escravo. Nas imagens são retratadas situações degradantes, ausência de proteção à segurança e saúde no trabalho, alojamentos precários, banheiro, camas e locais para realizar refeições mostram a realidade encontrada nestes locais.

Além das fotografias, a mostra também trará informações sobre a linha do tempo das principais ações realizadas no Brasil voltadas ao combate do trabalho escravo, a partir de 1995, ano em que o governo brasileiro reconheceu a existência do problema diante das Nações Unidas.

A exposição também é comemorativa pelo Dia Nacional do Auditor Fiscal do Trabalho, celebrado no dia 28 de janeiro.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Eventos

Vejam também

Festival de Inverno de Morro do Chapéu terá Barão Vermelho, É o Tchan, Dudu Nobre e Calcinha Preta

O Festival de Inverno de Morro do Chapéu vai acontecer entre os dias 8 e 11 de agosto e já…