Após reunião com a direção da Esquerda Popular Socialista (EPS), tendência interna do Partido dos Trabalhadores (PT), Fabya Reis, atual secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (Sepromi), retirou sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador. Em comunicado, Reis anunciou apoio à pré-candidatura de Major Denice.
“Agradeço a confiança da militância da EPS, dos movimentos sociais, a exemplo do MST e do Coletivo de Entidades Negras, e de diversas organizações do movimento negro. Encerro essa etapa com a lição de que a política deve ser o lugar do diálogo”, afirmou Reis, que esperava a indicação do Partido dos Trabalhadores para o pleito municipal de 2020.
Para o apoio à Denice, Fabya afirma que usará a plataforma política da EPS como referência. “Nossas propostas visam a construção de uma prefeitura que olhe para a juventude negra, que amplie o acesso à saúde da população mais pobre, além de ter a educação como política fundamental. Queremos uma cidade inclusiva, que combata o racismo e as desigualdades de forma contundente”, enfatizou.
A decisão de Fabya se deu na véspera da reunião do diretório municipal petista, que deve decidir ainda neste domingo (26) qual a candidatura da sigla para a disputa de outubro. Ao que tudo indica, o nome de Major Denice será oficializado.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.