Faturamento de cooperativa com 107 famílias aumenta 50% com investimento público

0

Uma cooperativa no município baiano Presidente Tancredo Neves, a 240 km de Salvador, recebeu investimento público para requalificar e equipar unidades de beneficiamento de derivados de mandioca, banana e milho.

Com investimento de R$ 3,6 milhões do programa Bahia Produtiva, do Governo da Bahia, foram beneficiadas 107 famílias da Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan). Segundo o presidente da Coopatan, Juscelino Macedo, o faturamento aumentou 50% em 2020. “Permitiu a gente adquirir maquinário e caminhões, melhorando a logística, e ainda investir na fábrica de farinha. Temos produtos presentes nos grandes mercados da capital”, disse Juscelino.

Entre os produtos comercializados pela Coopatan, todos eles da marca Itabaina, estão goma de mandioca, chips de banana em quatro sabores, flocos de milho, farinha de mandioca, geleia de mel de cacau, mel, curau de milho verde e palmito.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), visitou Presidente Tancredo Neves nesta quinta (7) e elogiou o trabalho das cooperativas. “Temos aqui em Tancredo Neves um dos melhores exemplos de como a gente pode fazer crescer a produção agrícola a partir de cooperativas. Está aqui um excelente exemplo de aplicação e produção. Dessa forma é que vamos fortalecendo a economia local e gerando empregos”, disse.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Bahia

Check Also

Comemoração ao Dia Nacional da Baiana de Acarajé e Mingau reforça cultura e valorização do ofício

O Dia Nacional das Baianas de Acarajé e Mingau, comemorado na próxima segunda-feira (25), …