Em entrevista ao jornal La Nación, da Argentina, o candidato favorito na disputa pela Presidência do país, Alberto Fernández, questionado sobre as tensões com o governo brasileiro e com o presidente Jair Bolsonaro, disse que não pretende fechar a economia no Mercosul.
“Para mim, o Mercosul é uma questão central. E o Brasil é nosso principal parceiro e continuará sendo. Se Bolsonaro pensa que eu vou fechar a economia e que, então, o Brasil vai sair do Mercosul, que fique tranquilo, porque não penso em fazer isso. É uma discussão burra”, afirmou Fernández.
O postulante também disse que não se opõe ao Mercosul firmar acordos comerciais com outros blocos – desde que os interesses nacionais estejam protegidos.
“Meu problema não é a abertura da economia. Meu problema é que essa abertura prejudique os argentinos. Se ela abre preservando os argentinos, será bem-vinda”, completou.
A chapa de oposição, liderada por Alberto Fernández e que tem a ex-presidente Cristina Kirchner como vice, venceu com folga (47,6%) as primárias presidenciais realizadas em 11 de agosto. As eleições gerais estão marcadas para 27 de outubro. O novo governo assumirá em 10 de dezembro.
Fonte: Poder360
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.