Feira ‘Março de Todas as Mulheres’ oferece 1.000 novas vagas neste final de semana

Em um movimento de celebração ao bem-estar feminino, o Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (8) a expansão significativa na oferta de serviços de saúde na Feira Março de Todas as Mulheres, que acontece no estacionamento da Arena Fonte Nova, em Salvador.

O evento, dedicado a promover a saúde e o bem-estar das mulheres, agora conta com 1.000 novas vagas para ultrassonografia, exames preventivos, consultas com ginecologistas, atendimentos em odontologia e consultas em oftalmologia. Todas as vagas devem ser agendadas pelo site http://feiradamulher.saude.ba.gov.br/.

A distribuição das vagas se dá da seguinte forma: cada dia contará com 100 vagas para ultrassonografia (USG), 100 para exames preventivos, 50 para consultas ginecológicas, 50 para atendimentos odontológicos e 200 para consultas oftalmológicas.

Inicialmente, o Governo do Estado tinha disponibilizado 23.180 vagas, que foram rapidamente preenchidas por mulheres de 86 municípios baianos. Com início às 7h e encerramento às 17h, a feira marca a passagem do Dia Internacional da Mulher e ainda oferta ações de cultura e lazer e bem-estar, contando também com a parceria das secretarias de Administração, Segurança Pública (SSP) e Trabalho, Emprego e Renda.

Tem feirinha de empreendimentos de mulheres negras, indígenas e quilombolas, brinquedos infláveis para a criançada, ouvidoria da SSP e muito mais. Em 2023, o projeto Feira Saúde Mais Perto teve mais de 330 mil atendimentos feitos e, neste ano, mais de 34 mil.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos

Agência Brasil Oito em cada dez adultos (78,6%) que vivem em capitais brasileiras mantinha…