Feirão SPC prorroga prazo para quitação de dívidas com descontos de até 90%

0

Previsto para encerrar na última segunda-feira (16), o feirão online do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) foi prorrogado por mais uma semana. Até a próxima segunda-feira (23), mais de 140 empresas participantes oferecerão descontos que podem chegar até 90%.

Um dos principais motivos para o aumento na duração do feirão é em razão do pagamento da segunda parcela do 13º salário aos trabalhadores, além da liberação do saque adicional ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Dados do SPC Brasil apontam um crescimento de 1,58% no número de pessoas com contas em atraso desde outubro do ano passado. As dívidas são em maioria decorrente de atrasos no pagamento a financeiras (53%), comércio (17%), empresas de telefonia (12%) e contas de água e luz (10%).

Como participar?
A renegociação acontece de forma on-line no site do feirão. Confira os detalhes de cada etapa:

– Já no site, o usuário deve primeiramente verificar para qual empresa participante há atrasos no pagamento;
– Realizar cadastro no site;
– Informar o CPF para consulta gratuita de alguma pendência;
– Confirmada a dívida, verificar se há ofertas de renegociação dentro do site;
– Feita a negociação, o consumidor deve gerar o boleto e pagar até a data de vencimento.

Além dos descontos, há outras alternativas para pagamento das dívidas, como maiores prazos e parcelamentos a longo prazo. Dentre as empresas participantes estão bancos, operadoras de telefonia, consórcios, supermercados, construtoras, empresas do setor do comércio e serviços.

Feirão Limpa Nome Serasa

On-line e gratuito, o Feirão Serasa Limpa Nome também é uma outra alternativa aos devedores que desejam sair da condição de negativados. Assim como o SPC Brasil, o evento também foi prorrogado, ficando disponível até o próximo domingo (22).

Com descontos que podem chegar a 98% do valor total da dívida, os interessados devem acessar o site do evento na internet ou o aplicativo Serasa Consumidor para início do procedimento. De antemão, é importante verificar se a empresa em que tem-se a dívida esteja na lista de parceiras.

Entre elas, destacam-se: Itaú, Santander, Net, Claro, Sky, Nextel, Banco BMG, Porto Seguro, Oi, Zema, Fam, a Pitágoras, Uniderp e etc. Vale lembrar que pessoas jurídicas (PJ) também podem participar.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Load More In Economia

Check Also

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Vitor Abdala/Agência Brasil A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, c…